Resultados do 2º tri podem ser melhores do que se estimava anteriormente, diz UBS

29/07/2020

No Brasil, o UBS acompanha 86 companhias, das quais quatro já divulgaram seus números, registrando salto de 111% no lucro líquido em relação ao 2º trimestre de 2019

Os resultados do segundo trimestre que já foram divulgados pelas companhias se mostraram marginalmente melhores do que era esperado, segundo o UBS, e isso pode continuar sendo observado nos balanços a serem publicados. O banco distribuiu aos clientes relatório sobre o impacto da covid-19 na América Latina e citou os efeitos para os resultados das companhias.

No Brasil, o UBS acompanha 86 companhias, das quais quatro já divulgaram seus números, registrando salto de 111% no lucro líquido em relação ao segundo trimestre de 2019. No México, 40 companhias já divulgaram resultados e mostram queda média de 57% no lucro líquido, mas ainda 6% acima do que o banco calculava. Por lá, o consumo discricionário e o setor imobiliário tiveram os piores desempenhos.

O banco estima que o lucro das companhias de seu portfólio se reduzirá 53% no segundo trimestre na comparação com mesmo período do ano anterior. “Embora as expectativas de crescimento dos lucros tenham caído 76 pontos percentuais desde o início do ano, ele se manteve estável no último mês.”

Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat