Relatório não muda leitura de que decisão do Copom está em aberto, aponta Tendências

22/06/2021

A Tendências espera alta de juro de 0,75 ponto na próxima reunião do comitê e vê a Selic em 6,5% ao fim deste ano, mantendo-se neste patamar ao longo de 2022

O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) não alterou a leitura de que a decisão de agosto do Copom está em aberto, na dependência da evolução das expectativas e dos próximos indicadores econômicos, avalia a Tendências, em relatório.

De acordo com a consultoria, as projeções do modelo principal do Banco Central sugerem que o ajuste na taxa Selic contemplado na pesquisa Focus é compatível com o alcance da meta em 2022, “o que mostra não haver uma clara necessidade de aceleração do ritmo”, a não ser na hipótese de uma deterioração das expectativas de inflação.

A Tendências espera alta de juro de 0,75 ponto na próxima reunião do comitê e vê a Selic em 6,5% ao fim deste ano, mantendo-se neste patamar ao longo de 2022.

“Vale salientar, entretanto, que os riscos a essas projeções são assimétricos para cima”, alertam os profissionais da consultoria.

BY ALEXSANDER QUEIROZ SILVA
Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *