Reforma tributária tem o objetivo de gerar caixa para reeleição, diz Everardo Maciel

09/07/2021

Para Maciel, as alterações propostas na legislação tributária serviriam para engordar o caixa do governo federal dentro de uma lógica eleitoral

Numa palestra repleta de críticas à proposta atual de reforma tributária, o ex-secretario da Receita Federal Everardo Maciel classificou hoje de “contrarreforma” a iniciativa do governo federal. Para o consultor tributário, a reforma pretendida pelo governo “desorganiza todo o sistema empresarial brasileiro” e chega quase a inviabilizar os setores imobiliário e de prestação de serviços.

“O que nós temos? Uma proposta que eleva a carga tributária de quase todas as empresas, especialmente as de porte médio, e de muitas pessoas físicas. Aumenta a complexidade, estimula a litigiosidade, afugenta investidores estrangeiros”, afirmou Maciel, durante palestra virtual no 33º Fórum Nacional, na tarde de hoje.

Para Maciel, as alterações propostas na legislação tributária serviriam para engordar o caixa do governo federal dentro de uma lógica eleitoral. “Para quê está fazendo tudo isso? Juntar caixa, reeleição. É isso. Eu mostrei a vocês as garfadas, as tungadas que estão sendo dadas. Isso é tudo para fazer caixa para a eleição, de forma ostensiva. Quem tem um mínimo de conhecimento percebe isso com clareza absoluta”, afirmou o ex-secretário.

BY ALEXSANDER QUEIROZ SILVA
Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *