PUBLICAÇÕES

NEWS

Mesmo com agitação política, risco-país e papéis argentinos no exterior mantêm estabilidade

Durante o feriado decretado pelo governo de Alberto Fernández, em razão da tentativa de assassinato da vice-presidente Cristina Kirchner, na véspera, as ações da Argentina em Wall Street registravam movimento de leve alta e o risco-país se mantinha estável — em 2.403 pontos, seis a mais do que no fechamento anterior — durante o pregão desta sexta-feira (2). “Esta é uma indicação de que, ao menos por enquanto, não se esperam sobressaltos significativos do mercado”, afirmou Nicolás Alonzo, economista-sênior da consultoria Ferrerés & Asociados.

Essa estabilidade se deve mais aos resultados de quinta-feira (1º), quando o dólar no mercado paralelo, em Buenos Aires, registrou a maior baixa desde junho, sendo negociado a 285 pesos, do que à reação ao quadro político argentino, segundo especialistas.

“Se o mercado entender que a tentativa de atentado pode aumentar as possibilidades de sucesso do governo nas eleições do ano que vem, pode ser que haja alguma alteração significativa do cenário”, disse Alonzo. “Mas ainda não há elementos que justifiquem grandes mudanças”, acrescentou.

bolsa de valoresbancos financeiras se mantêm fechados durante o feriado, mas corretoras que atuam no mercado exterior estão funcionando, de acordo com fontes argentinas.

BY ROBERTO LAMEIRINHAS
Fonte: Valor Investe

Voltar