PUBLICAÇÕES

NEWS

Com greve a vista, dados de fluxo cambial e outros indicadores do Banco Central não são divulgados

O Banco Central (BC) informou que os indicadores econômicos selecionados (fluxo cambial e resultado das operações cambiais da autoridade monetária, por exemplo) não serão publicados hoje.

“A atualização dos Indicadores Econômicos Selecionados não será feita hoje (30/03). Informaremos quando houver uma definição de data da publicação”, disse em nota. Normalmente os dados são divulgados às quartas-feiras, às 14h30. Os atrasos são fruto da operação-padrão dos servidores do BC por reajuste e reestruturação de carreira, iniciada no dia 17.

Servidores do BC dizem que reunião com Campos sobre reajuste foi ‘um fiasco’

Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central do Brasil (Sinal) afirmou que a reunião com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, sobre reajuste e reestruturação de carreira da categoria foi “um fiasco”. O encontro foi realizado ontem por videoconferência.

“Houve uma reunião virtual com o Presidente do BC, Roberto Campos Neto, em 29/3, terça, às 16h. Mas foi um fiasco: nenhuma proposta oficial foi feita. Até agora não foi marcada uma outra reunião com RCNeto ou com algum ministro do Governo Bolsonaro, mas o sindicato reiterou a cobrança da reunião com o Presidente da República para tentar achar uma solução negociada”, disse a entidade em nota.

A categoria reivindica reajuste de 27%, além de reestruturação das carreiras do BC, que não tem impacto financeiro ao governo. A medida exigiria nível superior para o cargo de técnico, que hoje é de nível médio, e alteraria a nomenclatura de analista para auditor, por exemplo.

Na segunda-feira, os servidores anunciaram greve por tempo indeterminado a partir de 1º de abril. Eles realizam desde 17 de março paralisações diárias das 14h às 18h e operação-padrão, também conhecida como operação-tartaruga, em que as equipes realizam os trabalhos de forma mais lenta.

De acordo com o sindicato, a greve deve se intensificar caso seja concedido reajuste apenas para policiais e pode interromper total ou parcialmente o Pix.

Fonte: Valor Investe

Voltar