PUBLICAÇÕES

NEWS

Mercado de ações dos EUA deve passar por mudanças a partir de setembro

A Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) se prepara para propor mudanças no funcionamento do mercado de ações americano a partir de setembro deste ano.

O presidente do regulador do mercado de capitais, Gary Gensler, orientou a equipe da SEC no ano passado a explorar formas de tornar o mercado acionário mais eficiente para os pequenos investidores e às empresas públicas.Segundo disseram pessoas familiarizadas com o assunto à agência Dow Jones, ainda que as mudanças estejam em estágios de desenvolvimento diferentes, uma ideia que ganhou força é exigir que as corretoras enviem a maioria dos pedidos de investidores individuais para leilões em que as tradings competem para executá-los.

Segundo disseram pessoas familiarizadas com o assunto à agência Dow Jones, ainda que as mudanças estejam em estágios de desenvolvimento diferentes, uma ideia que ganhou força é exigir que as corretoras enviem a maioria dos pedidos de investidores individuais para leilões em que as tradings competem para executá-los.

De acordo com essas mesmas pessoas, funcionários da SEC já discutem o tema com participantes do mercado desde as últimas semanas, e Gensler está planejando detalhar algumas das possíveis mudanças em um discurso na quarta-feira (8).

A mudança mais importante que está sendo discutida, diz a Dow Jones em reportagem, afetaria a maneira como as negociações são tratadas depois que um investidor faz uma ordem de mercado com um corretor para comprar ou vender uma ação.

Essas ordens de mercado, que representam a maioria das negociações de investidores individuais, não especificam um preço mínimo ou máximo que o investidor está disposto a pagar.

Por isso, Gensler disse que quer garantir que os corretores executem as ordens ao melhor preço possível para os investidores, ou seja, o preço mais alto para venda e o mais baixo para compra.

Fonte: Valor Investe

Voltar