Cerimônia na B3 marca chegada de 13 novos BDRs de ETFs da First Trust
A First Trust, gestora de investimentos internacional, em parceria com o Banco B3, realizou nesta quinta-feira (28) o toque de campainha para marcar a chegada de 13 novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) lastreados em fundos de índices (E28
Os produtos são destinados ao investidor qualificado e entram para a lista dos BDR de ETFs disponíveis na B3. Esta modalidade permite maior exposição à mercados internacionais e diversificação em diferentes setores financeiros, geografias e moedas, que transpõe as fronteiras nacionais sem a necessidade de abertura de conta no exterior. A regulamentação dos BDR de ETFs está em vigência desde agosto de 2020.
Os BDRs de ETFs são valores mobiliários emitidos no Brasil, que possuem como lastro cotas de ETFs emitidos no exterior. Ou seja, um investidor que alocar recursos nesse produto, se expõe a fundos de índices no exterior, diretamente da bolsa brasileira.
ETFs de gás natural a cibersegurança
A lista inclui diferentes classes de ativos e segmentos, incluindo biotecnologia e empresas de internet. Por exemplo, o BDR do ETF First Trust Natural Gas aposta em empresas do setor de gás natural, enquanto o First Trust Morningstar Dividend Leaders Index Fund possui alocação em ações consideradas boas pagadoras de dividendos.
Já oETF First Trust Nasdaq Cybersecurity possui na carteira ativos voltados para cibersegurança e proteção contra ataques cibernéticos. Investidores qualificados também poderão optar por investir em computação em nuvem, por meio do BDR lastreado no First Trust Cloud Computing.
A First Trust possui hoje 184 ETFs negociados em mercados dos EUA, totalizando um patrimônio sob gestão de US$ 141,30 bilhões.
Fonte: Investnews
Back