Cielo e Google fazem acordo para ajudar a digitalizar pequenas e médias empresas

08/04/2021

Segundo pesquisa feita pelo Google, 40% das PMEs brasileiras não têm presença digital

Segundo pesquisa feita pelo Google, 40% das PMEs brasileiras não têm presença digital. Por meio da iniciativa anunciada agora, a jornada de digitalização do cliente será dividida em três etapas. A primeira é o cadastro no Google Meu Negócio, plataforma gratuita que permite gerenciar o perfil da empresa que aparece nos resultados na busca e no Google Maps.

A Cielo fechou acordo com o Google para ajudar pequenas e médias empresas brasileiras a digitalizarem seus negócios e aumentarem sua exposição na internet. A novidade tem potencial de impactar mais de 600 mil empreendedores em todo país, que terão acesso a ferramentas para dar os primeiros passos no ambiente digital.

“Estudos apontam aumento no número de visitas à loja física do empreendedor quando ele tem um perfil no Google Meu Negócio. Estamos muito felizes de nos unir a uma das empresas de tecnologia mais relevantes do mundo para oferecer esse benefício ao nosso cliente neste momento tão importante de retomada da economia e dos negócios”, diz Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.

O segundo passo na jornada digital é a criação de uma loja virtual, desenvolvida com a tecnologia da startup BettrAds. A Cielo passa a oferecer um serviço de catálogo de produtos online integrado a seus meios de pagamento – entre eles, o Super Link. A empresa pode colocar uma loja virtual no ar com poucos cliques, em cerca de 15 minutos. A mensalidade desse serviço, fornecido pela BettrAds, é de R$ 30.

A Cielo vai impulsionar as vendas do empreendedor com anúncios no Google Ads, ferramenta fundamental para se colocar no mapa do e-commerce. “Com todos os desdobramentos da pandemia em 2020, a digitalização dos negócios se tornou mais importante do que nunca para o pequeno empreendedor”, afirma Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *