Alta nas vendas de incorporadoras sugere forte ritmo de crescimento em 2021

16/10/2020

Alta nas vendas de incorporadoras sugere forte ritmo de crescimento em 2021

O setor de incorporação teve um terceiro trimestre bastante aquecido em lançamentos e vendas de imóveis. Há expectativa de continuidade do forte ritmo de apresentação de projetos pelas incorporadoras de capital aberto no quatro trimestre e em 2021.

No mercado, já se espera que o total lançado em 2020 possa alcançar o patamar de 2019 ou ter até algum crescimento, apesar da profunda retração ocorrida no segundo trimestre, principalmente, nos projetos para as rendas média e alta.

Foi, justamente, a forte retomada de lançamentos pelo segmento o que mais chamou a atenção de analistas nas prévias. “O setor de incorporação voltou com tudo no segundo semestre. No trimestre, as empresas de média e média-alta renda superaram nossa expectativa, pois o segmento é mais volátil e dependente da macroeconomia”, diz o analista do mercado imobiliário do Itaú BBA, Enrico Trotta.

Para o analista de mercado imobiliário do BTG Pactual, Gustavo Cambauva, a recuperação também ficou acima da esperada. “O quarto trimestre deve ser muito forte em lançamentos. Com praticamente um trimestre a menos, há grandes chances de 2020 ser melhor ou igual a 2019”, afirma Cambauva.

Fonte: Valor Investe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *